quarta-feira, 16 de julho de 2014

Trocar ou não trocar (me ajudem)

Como vocês sabem, estou tentando me reeducar meus hábitos alimentares, só que... sozinha. Isso mesmo estou me matando sozinha kkk, infelizmente no momento não tenho verba para fazer um acompanhamento com uma Nutricionista, então estou se virando sozinha, pesquisando na Internet, acompanho vários grupos no insta também  e tem ajudado bastante,viu ?!

Comecei a R.A (Reedução alimentar ), cortando tudo que a gente já sabe que faz mal, frituras, açúcar, gordura em excesso,refrigerantes, retirando massa branca e comecei a incluir legumes, verdura, produtos integrais. Porém, estou cheia de dúvidas, não ta sendo fácil...As vezes dá vontade de comer tudo e no mesmo dia, mas estou me mantendo forte durante a semana e no final de semana, de vez em quando eu me permito a enfiar o pé na jaca, mas com tolerância.

Mas não to notando perda de peso, porém me sinto mais leve, mais disposta, mas magra, me sinto como se tivesse eliminado uns 6 kg rsrsr (coisas da guidi). Mas me disseram, que estou trocando gordura ruim, por massa magra, e massa magra, pesa mais que a gordura. Mas mesmo assim, o ponteiro da balança insite em não se mexer...Será que estou fazendo alguma coisa errada ?

Bom, mas minhas dúvidas hoje é...

Devo trocar o arroz branco por arroz integral ?
Devo trocar os  horários para de alimentar  ?
Devo para de jantar todos os dias as 22:00hrs ?
Devo tomar café da manhã todos os dias ?
Devo trocar o leite desnatado da minha alimentação ?



Vou deixar aqui, uma foto de como estou atualmente ....

Mas por favor, me ajudem, me falem se estou no caminho certo ou não, me ajudem rsrsrs

Beijo beijo

15 comentários:

  1. Se de fato for a troca de gordura por massa magra, a fita métrica te responderá... comece a tirar suas medidas. Ah, não se pese sempre, pense que vc está fazendo a RA pela sua saúde e não pela perda de peso é mto sacrifício. E outra coisa, dietas restritivas como essas que você propõe só vão fazer sua gula aumentar kkkkk
    As suas perguntas:
    Se você já inseriu fibras na sua alimentação, trocar o arroz é bom, desde que vc goste (aprenda a comer menos), manter horários para alimentação é fundamental, especialmente sem espaçamento. Uma vez vi uma frase que dizia "tome café como um rei, almoce como um princípe e jante como um mendigo".... Jantar às 22h, tá doida? Você vai dormir e não vai conseguir digerir isso direito menina... rsrsrs no que diz respeito a troca, você toma tanto leite assim que precise fazer a troca?
    Oh, em dezembro eu fiz uma dieta tão basiquinha, sem ser mto rigorosa e perdi 6kg pro meu casamento (se eu não fosse tão sem vergonha, deveria estar fazendo ela até hoje!), mas enfim.... vc não precisa perder quase nada então relaxa... apenas cuide da sua alimentação sem ficar mto encanada e não se frustrar! bjs e sucesso no seu plano alimentar!

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ingrid tire suas medidas! Faça isso, a cada 30 dias, uma vez uma nutri me disse que é melhor tirar medidas do que se pesar. bju

    ResponderExcluir
  3. Oi, quem sou pra dar alguma dica, já que tbm vivo em guerra com a balança.. rsrs
    Mas enfim, eu acredito que vc está no caminho certo sim. E parabéns pela iniciativa.
    Uma dica da nutricionista que me ajudou bastante, foi a de comer a cada 3 hs. Eu não tinha esse costume, tomava café de manhã cedo, depois almoçava e depois jantava... Ficava varios períodos sem comer. E qdo comia a quantidade era maior. Comecei a aprender a comer a cada 3hs e me ajudou. Tomo café as 7hs, as 10hs como uma fruta, almoço meio dia, como mais uma fruta ou algumas castanhas as 15hs e janto as 19 hs. Antes de dormir lá pelas 22hs, se der fome, é pra comer coisas bem leves; um cházinho, leite com cacau, frutas... Mas nada pesado. Muito menos jantar esse horário menina, é mto tarde, seu corpo logo vai repousar e não vai ''queimar'' o que vc consumiu.
    Outra dica, é tomar mtaaaa água. Ajuda tbm. Quanto ao leite, o desnatado ainda é a melhor opção. E o arroz integral tbm, pois tudo que contém mais fibras deixa seu organismo mais 'cheio' e com menos fome.
    Espero ter ajudado. E quem sabe eu me animo de novo pra voltar pra R.A. Pq não é fácil né... rsrs
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já fiz muitas dietas... o que a médica me aconselhou: Jamais deixe de tomar o café da manhã, e não pule refeições. Deixe um dia da semana para comer um docinho. beba bastante líquidos. Ela liberou certos alimentos, que eu podia comer o quanto quisesse: abobrinha, alface, tomate, rúcula, brócoli, couve... ela dividia os alimentos em grupos (A,B,C,D, E) e eu podia comer um alimento de cada grupo a cada refeição. Acho que você deve encontrar esta divisão na internet... caminhar é ótimo. Recentemente, perdi sete quilos e meio fazendo caminhada (uns três ou quatro KM por dia), comendo menos e tomando cápsulas de óleo de cártamo com vitamina E (achei no Mundo Verde). Demora um pouquinho a começar a fazer efeito, mas depois que começa, a gente perde peso rápido. Durante a dieta, passamos por certos "Platôs", nos quais não conseguimos perder peso, e o óleo de cártamo me ajudou muito a superar estes períodos, pois ele acelera a queima de gordura. Eu tomo duas capsulas no almoço e duas no jantar.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ah, e importante: jamais misture na mesma refeição os seguintes alimentos: pão, arroz, feijão, macarrão e batata.

    ResponderExcluir
  6. oiee! Acho q cada caso é um caso....mas, na minha opinião, vc deve fazer exercicios aliados à alimentação, não só controlar a comida...

    e nao corte totalmente as coisas q vc gosta de comer, isto acaba te fazendo mal..sem contar, q quando vc resolver comer alguma besteira, vai acabar exagerando ja q fazia tempo q nao comia.

    o ideal é comer de 3h em 3h e lembre-se sempre da regra: café da manhã de rei, almoço de príncipe e janta de plebeu. A gente dá muita importância pra janta mas nao poderia. De noite temos q comer algo mais leve, e de preferência algumas hrs antes de ir dormir, nao faz bem dormir depois de ter comido.

    e se vc está se sentindo mais leve e melhor, isto é oq importa, quer dizer q algum benefício isto está te trazendo :)

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Amiga, desencana primeiro! Vamos com calma....sua futura nutri oficial,rs, vai em seu socorro!

    Me passa por e-mail sua altura, peso, e um diário de 24h sobre tudo que vc comeu com quantidades e hora...bem como a sua rotina de trabalho e em casa...

    Porque é assim, por mais que a gente ache que é só comer saudável e fazer exercícios que vai emagrecer e ficar linda e bela....em resumo é isso mas na verdade é mais profundo, e quando não se tem um acompanhamento podem surgir transtornos ou frustrações, que desmotiva e faz a pessoa engordar tudo de novo.

    A questão da balança também é delicada, devemos nos pesar apenas uma vez na semana, nua, de estômago e intestinos vazios....daí vamos ter o peso correto, porque se o estômago tiver cheio é um peso, se tiver vazio é outro, se tiver constipada há 2 dias é uma coisa, de roupa é outro peso.....não é simples por mais que pareça!

    Um bjo

    ResponderExcluir
  8. Amiga nem posso te ajudar, rs, entendo nadika disso, também preciso me reeducar pra ficar mais saudavel, rs, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  9. Devo trocar o arroz branco por arroz integral ? Se você estiver com muito foco para isso, sim!
    Devo trocar os horários para de alimentar ? Deve ser de 3 em 3 horas
    Devo para de jantar todos os dias as 22:00hrs ? Simmmmmmm, com certeza!! HAHAHAH o prazo para comer é no máximo às 19! Depois só frutinhas!
    Devo tomar café da manhã todos os dias ? Deve! hahah eu não consigo, muito dificil..
    Devo trocar o leite desnatado da minha alimentação ? De leite eu não entendo pois eu não tomo!!

    Espero que ajude!

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Passando pra dizer que amei o blog e já estou seguindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga , ontem comentei um monte , mas não to achando meu comentário rs !
    Vou te contar a minha experiência e eu espero que ajude !
    Eu não gosto de academia , já fiz e sentia vontade de chorar.Quando resolvi emagrecer um pouco , comecei pela alimentação e depois caminhada. Comecei caminhando e alternava correndo . Ia caminhando a rua , voltava correndo.Sozinha , na chuva , no frio , na fazenda , ou numa casinha etc rs !
    Parei de comer arroz e feijão durante a semana. No começo comia 2 colheres de sopa de cada , com muita salada e legumes. Depois fui me acostumando e comia só o feijão com saladas e legumes e verduras ... o arroz branco não fazia falta.
    No café da manhã pão integral , café com leite com adoçante. Um fruta no intervalo , ai almoçava. 1 fruta no intervalo e depois lanche . A noite jantava cedo , sem carboidrato. Não comia doces . Fim de semana eu até comia algo , mas escolhia 1 dia do lixo.
    Fiz isso sem nutricionista , emagreci 13 kilos, saudavelmente.Muita fruta , verduras , suco natural ...
    Sobre as suas perguntas : O leite se vc faz questão de tomar , se eu fosse você escolheria o desnatado.Mas você pode fazer como eu faço hj , faço o iogurte zero caseiro e consumo com fruta , linhaça , etc.
    Sobre jantar 22:00 é relativo : eu janto 22:30 quase todo dia , pois é quando chego em casa . Claro que não meto a cara , é omelete , uma salada , uma sopa leve ... etc.Carboidrato essa hora não rola.
    Sobre arroz integral : ele tem as mesmas calorias do branco ( eu gosto do sabor ) a diferença é que ele possui fibras que auxiliam o funcionamento do intestino , etc. Não quer dizer que vai comer arroz integral e emagrecer.
    Café da manhã ? Eu acho importante sim ! Pois o café é principal refeição . Tomo café preto , 1 fatia de ricota , 1 porção do iogurte com fruta e uma colherinha de linhaça.
    Evita que eu vá para o almoço atacando tudo ! Carrego marmita , carrego frutas também.
    Sobre comer de 3 em 3 horas , muita gente diz : obrigatório , tem que comer ! Não tem nada ...
    Você tem que fazer refeições saudáveis e não dar muito espaço entre elas . Tipo : café , almoço , jantar
    Pois corre o risco de chegar com muita fome . Mas cada caso é um caso. Já vi nutricionista que defende isso , e nutricionista que é contra e acha que vc deve comer quando estiver com fome. Mas eu sempre que comi de 3 em 3 , tava com fome kkk . Seja oque for que vc escolher , escolha comer com moderação sempre , emagrecer com saúde , aprender a controlar porções. Emagrecer não é a luta , a luta é manter rs ! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Acho que vc deve trocar sim!!!
    Os integrais fazem um bem danado,comer a cada 3hs é muito importante, e os alimentos com menos calorias são uma boa opção. tbm estou na R.a!!

    Boa sorte!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz reeducação alimentar cortando frituras e refrigerante...mais em questão de arroz comia normal

    ResponderExcluir
  14. Oi Ingred, acho que vc esta no caminho certo, mesmo não procurando uma nutricionista, trocar os integrais é uma boa opção, mas já sabe né, tem que tomar muito mais água, e seria com fazer caminhadas.
    ja me senti mais magra, as vezes desinchamos, pode ser isso!

    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  15. Querida Guidi
    Li com muita atenção o seu artigo e observei a sua fotografia! Sei que ainda é muito jovem.
    Quer mesmo a minha ajuda,de quem ,além de se alimentar,vela pelo que ingere a filha e as netas?Tenho vários médicos na família ,pelo que sei que não vou dizer muita tolice.
    Preste bem atenção,pois vou tentar responder a todas as suas perguntas:
    1)O arroz integral é muito melhor para a saúde do que o branco.
    2)Deve fazer várias refeições ao dia,comendo pouco de cada vez. Por exemplo:
    Ao levantar,deve beber um copo de água fria ou sumo de citrinos:laranja,limão ou tângera.O que mais gostar,se não tiver nenhum problema vesicular.
    Depois de arranjada,vai tomar o que aí chamam café da manhã: fruta fresca da época(quando possível com casca) ou uma taça de mistura de cereais ou cereal integral.(nunca compre Muesli) Nem sei se essa marca é comercializada no Brasil...
    Acompanhe com infusões(chás) de plantas medicinais aromáticas,como menta,camomila,frutos vermelhos...Adoce com mel puro,nunca com açúcar,porque é cancerígeno....Se ainda ficar com fome coma pão(eu só como uma metade) integral com mel,abacate ou queijo fresco magro.
    Às 11 horas(não sei quando é o meio da manhã,para si),beba um sumo constituído por uma mistura que está muito na moda(DETOX):cenoura com laranjas, maçãs ou beterravas e acrescente uma colher(das de chá) de gérmen de trigo e levedura de cerveja.
    Ao Almoço coma uma salada mista,com verduras,como alface,rúcula, bróculo,de preferência cruas.Vi no programa do Gordon,o bróculo partido em pedacinhos pequenos e muito bem temperado.Acrescente leguminosas.Tempere com azeite,um pouco de sal e limão ou vinagre.
    Depois da salada.pode comer cereais integrais,legumes,algas,peixe(Nunca:polvo,lulas ou camarão),batatas e hortaliças diversas.escolha sempre as de cor verde forte.Pode fazer uma sopa de feijão,com batatas,couve galega(aquela com que fazemos o caldo verde), ou espinafres(nunca mais de 3 vezes por semana,os espinafres),com grão de bico.
    À sobremesa,coma só fruta.O ideal seria uma maçã.
    Ao lanche(16 ou 17 horas):pode ter várias opções:fruta,iogurte natural,de preferência magro,com mel(nunca mais de 2 por semana); café com cereais e mel; ou leite de amêndoa,pão integral(é o que eu como)com mel,abacate ou queijo fresco magro.
    Jantar:pode ser igual ao almoço,mas em menor quantidade.Se não tiver fome,coma apenas fruta.
    Depois do jantar ,só se for um chá de alcachofras,verde,frutos vermelhos...

    Durante o dia,beba sempre muita água ou chá.
    daqui por uma semana espero-a no meu blog -VIDA E PENSAMENTOS,a dizer se a balança baixou ou não.
    Evite os enchidos,as carnes vermelhas,o entrecosto,a manteiga....
    Coma muito peixinho e...bom apetite.
    3) Depois das 22 horas,o organismo não vai conseguir processar nada.
    4)Café da manhã todos os dias.É a principal refeição.Deve comer como uma rainha.
    5) Quanto ao leite,o ideal é beber de côco,de arroz ou de amêndoa.nunca das vaquinhas,porque tem muitos aditivos,antibióticos...eu sei lá!
    Bom fim de semana
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

A Maior felicidade para mim é o seu comentário !
Obrigado pelo carinho e por me deixar feliz =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...