sexta-feira, 21 de março de 2014

Fricassê de Frango e super dica

Essa receita eu fiz esses dias, comentei com vocês aqui, eu e o marido simplesmente amamos Fricassê, quando fiz a primeira , o marido acho que não iria gostar, pois ele não gosta (gostava) muito de misturas de cremes e carnes, ele prefere comidinhas sequinhas. Só que a mulherzinha dele aqui, esta descobrindo que ama cozinhar e o marido está descobrindo que adora minhas comidinhas ( eu amo ele mais ainda por isso) , resumindo para ele frango, requeijão, creme de milho é a combinação perfeita =D
Fricassê na minha opinião é um prato bem pratico, fácil, gostoso, delicioso, tudo de bom (tirando a parte de desfiar o frango).
Receita:
 Eu usei :
01 Peito e frango;
01 Vidro de requeijão, ( usei aquele copo de crioulo)
01 Lata de milho verde;
01 lata de creme de leite;
1/2 Copinho de leite;
150 a 200g de mussarela;
Azeitonas a gosto;
01 pacotinho de batata palha;
Temperinhos de costume;
Sal.

Em uma panela de pressão cozinhe o frango, até ele ficar bem cozidinho; enquanto isso, bata no liquidificador, o milho, o requeijão, o creme de leite e o leite, bata até virar creme.
Desfie o frango, adicione a uma panela e tempero como o costume, adicione a azeitona.Pegue um travessa ou o que preferir, coloque o frango e espalhe bem pela travessa, adicione o creme; coloque a mussarela por cima desta mistura; cubra com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 15 a 20 minutos. Prontinho é só retirar do forno e servir com muita batata palha, e para acompanhar somente arroz e uma saladinha basta!
Quem ainda não fez, faça vocês não vão se arrepender =D

Super dica: Para quem é assim como eu que detesta mexer com frago, eis uma super dica (que não lembro aonde aprendi). Após cozinhar o frango na panela de pressão, retire toda a água da panela e tampe novamente, ai simplesmente você começa a bater a panela igual a uma louca para baixo, cima, lado, para todo lugar por uns 2 minutinhos e pode abrir a panela...tcharam o frango vai estar todo desfiadinho lá dentro, todo todinho desfiado. Pode fazer é garantido, funciona mesmo e ajuda muito .


Aproveitem o final de semana e inspire-se, vamos para a cozinha hahahaha.



14 comentários:

  1. Aqui em casa tbm Guidi é assim, marido não gostava de um monte de coisas, peguei amar por cozinhar e ele pegou amor pelas minhas comidinhas. É muito amor né flor? rsrsrsrsrs
    Vou fazer essa receita, nunca fiz e estou ficando com vontade.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hummm.... me parece que ficou uma delícia...

    e que ótima dica essa de desfiar o frango...rsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, vim conhecer seu blog e fiquei com água na boca com esta receita.
    Agora vou ser obrigada a fazer. kkkk

    Adorei seu blog. Tenha um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei seguir mas o Blogger não está querendo deixar. rss
      Outra hora volto e sigo. Beijão.

      Excluir
  4. Noussa que delícia que deve ser isso! Vou tentar fazer com certeza!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Querida Guidi
    Que óptimo aspecto!
    Uma receita deliciosa! Aqui, todos gostamos de comidas que não sejam muito secas.
    Obrigada e parabéns pelo seu sucesso na cozinha. Cozinhar só precisa de miminho!
    Bom domingo.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Ingrid, meu marido também "torce o nariz" para alguns pratos, mas eu sempre acabo convencendo ele a experimentar, rsrs
    Mas fricassé de frango eu nunca fiz :(
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa receita maravilhosa! bjinhos http://simplesmentecozinhandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro fricasse, mas nunca fiz! vou tentar!

    ahhh lá no blog tem um desfio para você! Espero que goste!

    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Huuummm!!! Deu até água na boca! =9
    Parece ser fácil, minha tia que costuma fazer aqui em ksa!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  10. Que delicia, eu quero!

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hum...deu água na boca...rs
    Fricassê de frango é uma delícia, já fiz umas duas vezes!!! Meu esposo chegou lamber os dedos!!!!hehehehe

    Bjooooooo
    leyareismk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkk... adorei a dica da "louca". #brincadeira
    Adoro carnes com molhos e cremes... hmmm... tô salivando aqui!
    Vou favoritar a receita.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  13. hummm..a cara está ótima! copiando em 1 2 3

    #AFomeBateu

    beijão

    ResponderExcluir

A Maior felicidade para mim é o seu comentário !
Obrigado pelo carinho e por me deixar feliz =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...