quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Batento papo

Engraçado, como o nosso presente reflete bem a nossa infância e como mudamos muito também desde.  Estava me lembrando, que desde menina eu sempre gostei de cozinhar, sempre gostei de ser dona de casa, na minha infância sempre brinquei de casinha, boneca, sempre era a mamãe e adorava cuidar de todo mundo.
Fui uma menina arteira, curiosa, sabe aquelas pessoas que vê algo e mesmo sem saber vai lá e faz , falante, sorridente, brava, pimentinha (sabe aquelas pessoas que não leva desaforo para casa), atleta, leitora, amiga.

Muitas destas qualidades e defeitos eu ainda carrego comigo, continuo sendo arteira, curiosa, mais falante ainda, sorridente, amiga, descobri que gosto de cozinhar de verdade. Em outras coisas acredito que mudei muito, como não ser mais uma pimentinha, sim eu continuo brava segundo minha mãe, mas a pimentinha se foi. Eu era espécie de um chocolate com pimenta rsrs, eu era doce, doce, doce, mas se alguém pisasse no meu calo, não pensaria duas vezes para explodir. Hoje não, hoje eu penso, aturo, suporto, mas a hora que o calo dói demais "babou ", não expludo como antigamente, mas resolvo o problema.

Eu achei que nunca iria mudar esse meu jeito apimentado, mas mudei.
Eu achei que nunca iria gostar de comer peixe, mas provei e gostei.
Eu achei que nunca iria me casar como princesa, mas casei.
Eu achei que nunca iria engordar, mas engordei e até gostei.
Eu achei que nuca iria voar de avião, mas voei.
Eu achei que nunca iria me enganar, mas me enganei.

Tantas coisas que achei que nunca faria, eu fiz. Tantas coisas que achei que jamais caberia a mim a fazer e ser, hoje eu fiz, faço e sou.
As vezes nós mesmo nos impossibilitamos de fazer algo, de mudar algo em nós ou por nós mesmo. Talvez, se eu continuasse apimentada, eu não teria encontrado o amor da minha vida. Talvez se eu não estive aberta para provar novamente peixe, eu nunca iria gostar; Talvez se eu não tivesse aberta para sonhar em ser princesa, eu nunca teria força para realizar.

Por isso eu digo,Se abra para mudança, para novas possibilidades, permita-se mudar, pintar o cabelo, usar um batom vermelho, mudar o tom do esmalte, permita-se. A gente só sabe o que é bom, quando conhece o ruim.

Que post falante este é rsrsrs !!!

E vocês meninas, já mudaram para algo melhorar ? As vezes aquilo você acha que é bom, melhora !

Beijo beijo 






4 comentários:

  1. Guide minha mãe sempre falava que a vida ensina, e ela está certíssima... E sempre acrescento dizendo graças a Deus a vida ensina mesmo. :-)
    Ótimo post flor, adoro esses posts para bater papo e conhecer mais a blogueira.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como dizia Raul Seixas....eu sou uma metamorfose ambulante! :)

    Mudar é preciso, sempre! :*
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essas minhas mudanças também...mas as vezes sou meio resistente a elas....rssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto... quanto mais amadurecemos ... nós mudamos. Eu mudei muito.. e as pessoas até me falam... para uns deixei de ser boba,, para outros passei a dá mais valor! bjusss

    ResponderExcluir

A Maior felicidade para mim é o seu comentário !
Obrigado pelo carinho e por me deixar feliz =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...