terça-feira, 24 de junho de 2014

Lidando com as Adversidades

É meninas, estou bem sumida mesmo, meu ultimo post foi dia 6/06 (que coisa feia), mas infelizmente não dá...não tenho motivos claros para isso, além da falta de net em casa. Estou "desinspirada "rsrs. Acho que por adversidades da vida, as vezes acontece algo com a gente e ficamos "jururu". Mas geralmente é apenas momentos, algumas coisinhas que sempre passa. 
E quando acontece algo que nos magoa profundamente, a ai ? como lidamos com a situação? como lidar com o perdão?

As vezes não sabemos lidar com a situação, e ficamos se perguntando porque ?
porque , aconteceu isso comigo?, porque tal pessoa fez isso para mim?, ou até mesmo somente o porque? Não se tem respostas claras, as vezes ainda temos resposta e nos trazem mas "porquês".
Essas são as adversidades da vida, devemos aprender a lidar com o momento e ver o lado bom da situação (que sempre não se tem), e encarar a vida. Não deixar que o magoa caia sobre você, te deixando uma pessoa amarga. Devemos aprender a perdoar, perdoar quem nos fez mal, perdoar quem tem inveja da gente, perdoar a vida e até perdoar a si mesmo.

Um dia uma grande amiga e uma mulher muito sabia me disse, que devemos perdoar, pois as vezes tem portas fechadas em nossa vida, esperando o seu perdão para se abrir para você.

E ai você se pergunta , o que é e como funciona o perdão, eu devo esperar alguem vir me pedir perdão ? E se a pessoa nunca vir me pedir perdão? E se você não consegue perdoar ?
O que é o perdão ?

Perdão é quando você consegue amar aquela pessoa com o amor que Deus te deu, mesmo que seja difícil e apesar de tudo;
apesar de você se lembrar;
apesar de ainda doer muito;
apesar dela continuar te odiando;
apesar de ser recente;
apesar de ser muito difícil tolerar esse acontecimento ou pessoa
apesar de custar muito;
apesar da pessoa não querer o teu perdão;
e apesar de todos pesares.
 (Fonte)

Eu sei que não é fácil perdoar alguém, como se fala. As vezes falamos eu te perdoo, mas o coração não perdoou.Não significa que você precisa conviver com a pessoa e esquecer o que ela te fez , pois o nome disso é aminésia. Apenas devemos perdoar, soltar essa desculpa logo e não deixa isso atrapalhar a sua vida. Perdoar não é esquecer, perdoar é um ato de amor, de compaixão...

Se esta difícil liberar esse perdão, ore, reza, peça a Deus que ajude seu coração a liberar esse perdão e ajudar a lavar o seu coração, retirando tudo o que não lhe serve mais, pois Perdão é cura.


Essa semana eu volto, tá !

Beijo beijo

5 comentários:

  1. Amiga, manda pra aquele lugar....as vezes a pessoa não merece perdão, não merece que vc perca tempo da sua vida pensando nela, simplesmente não merece....

    Se é uma pessoa a qual vc é obrigada a conviver, trate bem, porque o mau não se paga com mau, se paga com bem, seja superior, olhe pra cima, se valorize. Trate essa pessoa da melhor forma que puder, mesmo que ela a destrate...porque aí todos à volta verão quem realmente não é merecedora e a valorizarão mais.

    Se permita sentir raiva, ódio, chore e grite se for necessário....quando passar, respire, e mentalize que você é a melhor, você é superior, e que nada vai te abalar, por mais abalada que esteja! E siga em frente....não importa o que o outro acha, afinal a sua felicidade só depende de você!

    Bjus, qualquer coisa estou por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Amiga perdoar é uma escolha que devemos fazer diariamente. Nós escolhemos perdoar, quer
    tenhamos vontade de fazê-lo, quer não. Se temos qualquer amargura ou rancor, a culpa é sempre nossa por não abrirmos mão deles. Mas, não se preocupe. Quando perdoamos alguém, isso não faz com que essa pessoa esteja certa nem justifica seus atos. Perdoar as pessoas as coloca nas mãos de Deus para que Ele possa lidar com elas!!!Beijos

    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  3. Poxa lindona estou passando por situação semelhante mais n se deixe abater não

    ResponderExcluir
  4. Querida Guidi
    Um texto muito profundo e sensato!
    Segundo J.S.Nobre,«Os erros humanos nem sempre são perdoados, porque dependem dos homens, que nem sempre sabem perdoar.»
    Parece que devemos perdoar muitas vezes:«Setenta vezes sete»!Devemos perdoar até ao infinito,como gostaríamos que fizessem connosco.
    Fique bem! Não pense muito na mágoa.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir

A Maior felicidade para mim é o seu comentário !
Obrigado pelo carinho e por me deixar feliz =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...