quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sermos Mais !!!

Sempre é bom aprendermos mais, sabermos mais e o mais importante sermos mais, sermos pessoas de bem, sermos gente, sermos amigas, sermos honestos, sermos educados e muitos mais...
Achei algumas dicas legais e resolvi compartilhar com vocês !!!


Tire a importância. TUDO o que você dá importância cresce, vivifica. TUDO o que você tira a importância diminui e morre. Acostume-se a rir das coisas, pois tudo que você leva muito a sério você dramatiza. E tudo que você dramatiza vira problema.


Controlar a raiva também pode ajudar e muito. Esse sentimento destrutivo e na maioria das vezes irracional surge quando somos contrariados geralmente por coisas sem importância. Antes de ter uma crise aceite que o outro também tem o direito ao próprio modo de ser, pensar e agir. Não se esqueça de que uma boa conversa ou um pouco de humor podem fazer milagres nessas ocasiões.



Doar é sempre bom, para você e para o outro. Se estiver sem dinheiro, não tem problema, doe seu tempo que é um bem muito precioso.



Beleza ideal é a sua! Individual, não comparativa nem competitiva. Portanto, o modelo deve ser você mesma, não a televisão ou a revista. Cuide-se e trate-se com carinho.



Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, as boas ações não precisam ser grandiosas. Se alguém esqueceu o copinho de café em algum lugar, jogue-o no lixo. Apanhe um papel de bala que encontrar no chão. Molhe a plantinha que fica no hall do seu prédio. Cerque-se de boas ações!


Sua casa é seu templo. Fica difícil ser feliz na bagunça. Livre-se dos excessos, do que estiver quebrado, mantenha tudo limpo, armários arrumados, casa perfumada. Nós criamos vínculos energéticos com tudo o que possuímos. Assim, quanto mais coisa a gente junta- em casa, no trabalho, na bolsa – mais energia gastamos para manter esse vínculo e nos impedindo de trazer o novo para perto de nós. Pratique o desapego! Isso renova as energias em todos os sentidos.




Viva no presente, que é o único momento sobre o qual temos controle. O passado já foi. O futuro ainda não chegou. Só o hoje lhe pertence.


 
 Às vezes, emprestar um ouvido não crítico pode ajudar mais do que tentar resolver a situação. Isso é o que une verdadeiramente as pessoas.



Procure não transformar seu dia de trabalho numa maratona. Nesse espaço de tempo o cérebro começa ficar mais lento e você vai ter de se empenhar muito mais para realizar suas tarefas. Faça pausas a casa duas horas. Levante-se, caminhe, tome um copo d’água, alongue-se...respeite seus limites.


Seja mais criança. Criança merece respeito. Não faça dela um depósito de suas frustrações. Brinque mais, sorria mais, beije mais, abrace mais. Fique mais perto das crianças, elas lhe emprestam boas energias e precisam saber que são queridas. Aliás beijar e abraçar qualquer pessoa aumenta os níveis de seratonina circulante e deixa você feliz.





Deixar que os outros decidam o que é bom pra você, ou  fazer o que é bom para os outros é se anular como pessoa. Você é a prioridade e suas necessidades vem em primeiro lugar. E isso não é egoísmo não... é auto-respeito. Mas lembre-se: quando o fizer, faça com amor.



Aprenda a dizer não com gentileza. Se não dá para realizar uma tarefa, seja claro. Se não quer ir ao cinema naquele dia, o melhor é dizer não com todas as letras. No momento que você expressa sua vontade com verdade, você está dizendo sim pra si mesmo. Respeitar seus limites, é a chave para a felicidade.


Ser paciente com os outros e principalmente consigo mesmo é uma virtude a ser cultivada todo o santo dia.


Cercar-se de imagens impregnadas de boas recordações só faz bem. Lembra aquela viagem que lhe trouxe muita paz ? Ou a festa surpresa de aniversário que ganhou? Eternize esses momentos felizes em um mural de fotos em sua casa. Isso ajudará você a se sentir melhor e a vibrar na energia de felicidade! Experimente!



Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.



Beijocas da Guidi !!









2 comentários:

  1. Faz tão bem ler estas coisas logo de manhã ...dá um novo gás para aguentar o dia!!

    Amei!!

    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir

A Maior felicidade para mim é o seu comentário !
Obrigado pelo carinho e por me deixar feliz =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...