quarta-feira, 4 de junho de 2014

É Preciso

Nesses últimos tempos, tenho ouvido umas coisinhas que meu deixaram com pulga atrás da orelha. Esses dias encontrei uma amiga e ela me disse assim :

"Amiga, o que esta acontecendo com você, cadê a Ingrid alegre, destemida, bravona, cheia de vida, aquele Ingrid.....e prolongou-se dizendo, se você continuar assim você vai entrar em depressão"

Hãm... *0* , eu fiquei assim, sem entender...Depois do nosso encontro, fiquei pensando no que ela disse, e lembrei que ela não foi a única que me disse isso,já ouvi isso da minha 2°mãe a Jobelice (amiga da família há mais de 20anos). A jô, disse assim...

" A ingrid, está apagada, está sem brilho "

Passava se os dias e eu mais encucada ainda, mais confusa ainda, pedi ajuda a amigas, amigas virtuias , e comecei a procurar, me pediram para pensar...

Então fui me encontrar, me buscar e me entender...fazendo um auto analise, lembrando da Ingrid que fui, da Ingrid que sou e da Ingrid que posso vir a ser.E nessa busca interna, me deparei com um vazio, não consegui me encontrar, encontrar a verdadeira Ingrid, aquela menina forte, destemida, alegre, cheia de dons e vida, cheia de Deus.

Fiquei mais assustada ainda, pois a Ingrid de hoje é totalmente diferente,é uma mulher chorona, fraca, realmente sem vida.Mas por outro lado a Ingrid de hoje, é cozinheira, blogueira(to me achando rsrs),amiga, modéstia parte, bem modéstia  sou uma boa nora e filha,uma boa dona de casa (pois minha casa é limpinho e as roupas também sempre estão limpinhas e cheirosinhas)sou uma boa esposa (segundo o marido rsrs).Porém eu sou preguiçosa ,é meninas, essa Ingrid aqui está muito preguiçosa rsrs, tenho tempo graças a Deus, muito tempo, porém, não tenho vontade de fazer croche, fazer artesanato, só limpo a casa e durmo, não faço uma ginástica, um esporte.

Vi que era preciso mudar, é preciso mudar, faz parte do nosso crescimento, do nosso amadurecimento. Mudança faz parte da nossa vida, devemos estar atentos a elas e mudar sempre, de preferência mudar sempre para melhor é claro,mas mantendo sempre a ética e nossos princípios.

Então, decidi que a partir de hoje vou cuidar mais de mim, comecei fazendo as coisas que gosto como uma amiga sugeriu.

E Segunda-feira, eu comecei a fazer academia, isso mesmo academia, estou feliz, com muita dor no corpo. Fique com vergonha de ir sozinha, mas eu fui mesmo assim, não me deixei prender por nada. 

E com tudo isso acontecendo aqui, tive que excluir meu Facebook, excluir a conta não tem como, infelizmente. Para ter garantia que nuca mais iria navegar pelo Face, estou excluindo contato por contato e também tudo da página e por ultimo eu desativo a conta, assim eu sei que não terá nenhum conteúdo lá.E se um dia eu voltar lá, faço uma conta nova.De fato não é o que eu queria fazer, pois gosto de navegar lá. Só que , através dele eu tenho acesso a muita coisa, muita coisa mesmo e ajuda a encher a cabeça de mais coisas inúteis e sem fundamento, sem ser o tempo que ela rouba de mim.

Não foi nada fácil escrever esse post, falar mais de mim...  Mas aqui é uma parte minha, é um lugar aonde consigo escrever tudo, falar tudo, como eu sou bem tagarela rsrs, preciso falar, escrever, colocar para fora. Mudar é preciso, faz parte da nossa vida, e eu decidi mudar, mudar para melhor, posso muito bem ser Dona de casa, uma boa esposa, amiga, profissional, tudo o que eu quiser.

Em falar em mudanças, também vai ter mudanças por aqui, vou me dedicar mais por esse cantinho e me dedicar mais a mim... Decidi, que tudo o que quiser fazer eu vou fazer,  Afinal, ninguém irá lutar pelos meus ideais se não for eu!
 

Reflexão: A vida é dinâmica e, naturalmente, estamos propensos às mudanças. “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito” (Rm 12,2).
Paz...



Desculpe pelo enorme post.
Beijo, beijo =*

5 comentários:

  1. Amiga , fico triste que tenha excluído o face , mas se isso for te ajudar , é válido .
    Que bom que está se cuidando , mas pense bem sobre a mudança : ninguém permanece igual pra sempre !
    Em 31 anos já mudei diversas vezes e época estou mais alegre e pra frente e época estou introspectiva.
    Faz parte do crescimento e amadurecimento .
    Fato é : cuide-se e procure coisas que vc goste de fazer .

    Vou sentir sua falta no face ... mas pode me escrever no email , sempre que precisar !
    oliveiranatali@hotmail.com

    bjs e fica bem !

    ResponderExcluir
  2. O bom saber depois desse relato q vc está buscando a felicidade!! E cuidar mais de vc!!

    ResponderExcluir
  3. Está certissima, flor! Força!

    Bjos
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tô chocada....escrevi um comentário enorme e ele não apareceu! kkkkkkkkkk

    Resumo: Foco, força e fé amiga! Se cuida e se quiser dicar de vida saudável sabe quem procurar! :D

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Querida Ingrid
    Força,valente jovem!
    Assim é que é!
    Mudar para melhor,mesmo tendo de descartar algumas atitudes como a de ter uma página no Facebook.
    Isso não é importante! O que interessa é o seu bem-estar e não pode deixar que as tecnologias lhe roubem tempo para viver e viver bem,sentindo-se realmente muito melhor.
    Oxalá que,daqui para a frente,cada dia seja sempre melhor do que o anterior.
    Muitas felicidades.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

A Maior felicidade para mim é o seu comentário !
Obrigado pelo carinho e por me deixar feliz =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...